Menu

Takahashi Kazuki, criador do mangá "Yu-Gi-Oh!", foi encontrado morto aos 60 anos. Segundo a imprensa internacional, o corpo do artista japonês foi achado na quarta-feira (6), vestindo equipamento de mergulho e boiando no mar, nas proximidades da cidade de Nago.

A confirmação sobre a morte de Kazuki foi divulgada nesta quinta-feira (7). Segundo a agência Reuters, autoridades estão investigando a morte de Kazuo, primeiro nome do artista.

Takahashi nasceu em Tóquio em outubro de 1963. Quando criança, ele era conhecido por adoecer com frequência e passava a maior parte do tempo assistindo Ultraman e várias séries de anime, lendo as obras de Fujiko Fujio e desenhando. Seu primeiro mangá, uma adaptação da série de anime Go-Q-Choji Ikkiman , foi serializado na Weekly Shonen Magazine em 1986. Takahashi não teve seu próprio trabalho original publicado até seu one-shot Tokio no Taka no Weekly Shonen Jump Summer. Edição especial em 1990.

Yu-Gi-Oh! foi o primeiro trabalho serializado de Takahashi em 1996, até 2004, criando assim uma enorme franquia multimídia que dura até hoje. Após o sucesso da série, Takahashi passou a maior parte do tempo trabalhando em vários aspectos da franquia como supervisor e criador, mais recentemente escrevendo a história original do Yu-Gi-Oh! Filme de anime The Dark Side of Dimensions. Takahashi também supervisionou o Yu-Gi-Oh! Série de mangá ARC-V escrita por Shin Yoshida e desenhada por Naohito Miyoshi.

Já que Takahashi está apenas supervisionando Yu-Gi-Oh! , ele também lançou alguns one-shots com a Shonen Jump , incluindo THE COMIQ na Weekly Shonen Jump em 2018 e SECRET REVERSE na Shonen Jump + em 2019. Takahashi também gostava de jogar jogos de tabuleiro, TRPGs e mahjong ao longo de sua vida, e jogava regularmente mahjong com seus assistentes durante a serialização de Yu-Gi-Oh!.

Para muitos, seja a série de anime, o jogo de cartas ou até mesmo os videogames, Yu-Gi-Oh! tem sido uma grande parte da cultura em todo o mundo e uma fonte de diversão para muitas de todas as idades. O legado de Takahashi viverá nas obras que produziu e nas memórias daqueles bons tempos jogando cartas com os amigos.

 
Topo